terça-feira, 1 de maio de 2018

As vezes é tarde para se ter esperança.

Como é triste entender nossa natureza, ou pelo menos um pouco dela, os anos passam e aparentemente nada muda, um pouco de nós mudamos, mas essa mudança só acontece interiormente, pois o mundo não quer mudar junto com nós, isso é muito chato, e para muitos insuportável. Não há muito o que fazer neste planeta, quando não se encontra um objetivo, encontrar algo para dar significado a nossa existência é fundamental, mas nem todos tem essa sorte, me aparenta de um certo modo, que não viemos para este planeta para vivermos com alegria, mas de certa forma, estamos aqui é para sofrer, e entender o nosso sofrimento, porém é algo muito difícil e triste, não me conformo um quanto a existência aparenta ser indiferente aos desejos e instintos humanos, aparentamos ser nada diante do universo, somos grãos de areia sem significa, e pairamos por este cosmos sem um sentido. O tempo passa e as pessoas mudam, mudam tanto que até esquecemos como elas eram no passado, e só sabemos que tudo que já construimos, um dia irá desaparecer e não existir mais, os nossos sentimentos, as nossas conquistas, os nossos desejos, e tudo que restará será o mais completo esquecimento, é muito difícil escrever com um ar tão pessimista, mas o que posso fazer se essa é a forma como o mundo aprenseta-se para a minha pessoa, a única coisa que posso fazer é tentar entender as injustiças que aparecem e fortalecer a minha perseverança em não desistir, e com isso posso criar melhores expectativas para a minha vida tão solitária, e ao mesmo tempo, não tão solitária, quanto poderia ser, gostaria realmente de tentar encontrar a razão de toda essa angústia, é algo que não tem explicação, está dentro e não quer sair, no entanto, gosta de alimentar-se com o sofrimento de seu hospedeiro. Cada dia é mais um dia de luta, e essa luta não acabará até eu encontrar o sentido da minha exist~encia,e se um dia eu não ser capaz de encontrar tudo que poderia ser? para onde é que eu irei? Mas com toda certeza é muito difícil tentar explicar, algo que não tem consistência, algo que não é concreto, aprendi um pouco tarde, que não há nada mais maleável nessa vida do que ela própria, muda constantemente, até os sentimentos mais fortes, somem ao ar, e o que resta é nada mais além do que o tédio, e tédio de não ser capaz de levar adiante tanta coisa ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário