quarta-feira, 10 de novembro de 2010

A amizade


Como é difícil falar de um assunto tão complicado nos dias atuais, o verdadeiro valor da amizade, ter a noção de saber compreender os amigos ao nosso redor, mas, o que mais me intriga é perceber que nem todo mundo reconhece o valor desse sentimento tão importante para os Seres Humanos.
Ter nos nossos dias de hoje um verdadeiro amigo é tarefa árdua e tortuosa, nem todas as pessoas estão preparadas, por mais amigas que sejam, de serem parceiros de confiança. A convivência atual da nossa civilização nos transformaram em animais que não entende o quão é necessária a relação de amizade entre duas pessoas, preferimos está conectados a televisão e assistir programas que não leva ninguém a nada, do que passar uma hora por dia dando atenção os seres mais maravilhosos da nossa vida que são nossos amigos, nossos companheiros de todas as horas, porém, será que sabemos dar o verdadeiro significado a esta palavra de importância galáctica para nós?
Para cultivar um amigo, primeiramente temos que saber cultivar os nossos sentimentos sobre nós, se somos arrogantes conosco, também seremos com quem está ao nosso lado. Os pequenos lapsos de euforia e sentimentos que às vezes bate a porta do nosso coração será o reflexo daquilo que iremos demonstrar a contatar um amigo.
Ternura, carinho, amizade, compreensão, altruísmo, são janelas abertas, onde se pudermos passar por elas, estaremos passando pelo caminho aonde chegará mais perto da amizade pura e verdadeira, vamos deixar o egocentrismo de lado e perceber que Deus nos deixou na terra por um tempo bastante pequeno, acho coerentemente que devemos transformar essa vida, no mais puro grau de experiências boas e superiores, ao contrário seremos mais um no jogo da vida, e iremos passar por ela como meros peões.
I Will Fly Like The King Of The Skies.

Nenhum comentário:

Postar um comentário