segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A sutilidade da nossa existência.


Como a nossa vida é simples, única e maravilhosa, somos pessoas privilegiadas por sabermos disso a cada instante do dia, será que você é uma dessas pessoas? Bem o importante é que a magnitude, beleza e sensatez do nosso cotidiano, dependerá exclusivamente daquela sutilidade que carregas em seu interior, muitos não conseguem perceber ternura de suas existências e de algum modo perdem essas pequenas facetas da vida.
O mundo está imerso em uma tortura psicológica de uma magnitude absurda e destrutiva, e felizes são aqueles que descobriram na simplicidade a forma mais harmônica de viverem o seu dia sem aquela rotina triste e cheia de repressões. Se tivéssemos tempo para as outras pessoas do mundo, para ajuda-las, dar conforto e instruí-las em um ensinamento bom e repleto de sabedoria, também teríamos na mesma quantidade para nós, você teria coragem de ajudar alguém sem olhar a quem? Será que o ato de dar conforto ao próximo nos ajudaria a sermos mais felizes? A felicidade é nós quem a construímos, se podemos ver um sorriso lindo e maravilhoso no rosto de uma criança o que mais desejaríamos da vida? Não há preço em ver o sorriso alegre de um anjo que está sendo ajudado por nós, é aí que percebemos que a sutilidade da vida, está nas pequenas atitudes que tomamos diariamente.
A existência é curta e se não vivermos da melhor forma, essa vida terá sido em vão, curtir o Ser é está com a mente aberta para o mundo, e nunca fechá-la nos momentos de tristeza e solidão, o pior de tudo é que nesses instantes parece que nada vale a pena, nem mesmo estarmos dispostos à querer dar a mão aos nossos irmãos.
YOUR LIFE IS SIMPLE, IT IS NOT BETTER THAN ANYONE’S LIFE, IT IS THE SAME EVEN IN THE ADVERSITIES, IT IS THE SAME AS THE WATER IS EQUAL ANYWHERE WE GO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário